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Starcraft II | PC + Dicas

StarCraft II é um jogo eletrônico de computador lançado pela Blizzard Entertainment como uma sequência do popular jogo de estratégia em tempo real StarCraft. Anunciado em 19 de maio de 2007, StarCraft II está sendo lançado en conjunto nas plataformas Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e Mac OS X.

A história de StarCraft II será ambientada quatro anos após os eventos ocorridos na expansão do StarCraft, StarCraft: Brood War, e terá a volta de inúmeros heróis do jogo original, como Zeratul, Sarah Kerrigan e Jim Raynor. Os jogadores irão revisitar os mundos do jogo original, como Char (StarCraft) e Braxis, junto com outros mundos novos, como a floresta do planeta Bel'Shir. Grupos do primeiro jogo, como os Xel'Naga e a Terran Dominion, também aparecerão na sequência. Conheça as dicas essenciais para você não fazer feio e nem cometer alguns erros comuns de novatos.

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  • Jogabilidade

De acordo com seus criadores, StarCraft II é projetado para ser "a última palavra em jogo competitivo de estratégia em tempo real" construído sobre o sucesso de seu predecessor, StarCraft. O jogo contará com o retorno das três raças do jogo original - Protoss, Terran e Zerg; ao contrário do que se especulava, a Blizzard declarou que essas serão as únicas raças disponíveis para jogar. Starcraft II também é projetado para se focar mais no aspecto multiplayer, quando comparado ao original StarCraft. As mudanças incluem sobre tudo melhoramentos na Battle.net, o servidor de jogos on-line da Blizzard, um novo sistema de "ladder" para jogos pontuados, um novo sistema de criação de partidas que permite disputas entre jogadores de níveis de habilidades semelhantes. Em adição, o sistema de replay, que permite aos jogadores gravarem e assistirem jogos anteriores, será melhorado.

StarCraft II continuará a utilizar "cut scenes" (vídeos pré-renderizados de alta-qualidade feitos em computação gráfica) entre as missões para desenvolver melhor a trama, ao mesmo tempo aumentando a qualidade das cut scenes dentro do jogo. A Blizzard afirma que com o novo engine gráfico que o StarCraft II utiliza para renderizar o jogo, eles "podem criar cut scenes dentro do jogo com uma qualidade quase cinematográfica". Até agora, apenas algumas unidades e mecanismos foram oficialmente confirmados na demonstração em vídeo ocorrida em Seoul e no website, mas alguns outros foram apresentados rapidamente no demo. Um sistema melhorado de "doodads", pequenas estruturas e efeitos de fundo criados apenas para aumentar a sensação de realismo e ambientação, também foi apresentado. As melhorias incluem avançadas locações espacias e mais detalhados e envolventes terrenos espaciais, como plataformas flutuantes espaciais com planetas e asteróides ao fundo.

As novas habilidades que encoraja interações mais complexas com o ambiente do jogo. Dentre algumas delas estão inclusas unidades que podem atravessar diferentes níveis de terrenos ou que tem a capacidade de se teleportar a curtas distâncias para perseguir ou escapar de inimigos.

Outro aspecto importante é a possibilidade de comprar tecnologias de unidades antes de missões em campanhado.

  • Desenvolvimento

StarCraft II irá suportar o software DirectX 9 (Pixel Shader 2.0) e será inteiramente compatível com o DirectX 10 também, apesar do time de desenvolvimento ainda não ter decidido se vai ou não adicionar efeitos gráficos exclusivos para o DirectX 10. A versão para Mac, ao contrário, utilizará o OpenGL. O jogo também terá o engine físico Havok permitindo interações realísticas com o ambiente, como "destroços rolando rampa abaixo".

  • Unidades

StarCraft II terá aproximadamente o mesmo número de unidades que o jogo original. Muitas unidades de StarCraft  retornaram, algumas com novos aprimoramentos e habilidades. Por exemplo, o Protoss Zealot, uma unidade corpo-a-corpo, agora tem a habilidade ataque de carga em combate. Mudanças em outras unidades foram inspiradas em eventos ocorridos na história StarCraft e sua expansão, BroodWar, trocando antigas unidades por novas versões que apresentam diferentes atributos e habilidades, assim como o antigo Dragoon pelo novo Immortal.

No dia 23 de Abril de 2010, foi dada o anuncio ao Brasil: o jogo será lançado no país totalmente em português, desde embalagens até dublagens.

  • Valores

Depois de causar um certo desconforto nos jogadores brasileiros ao confirmar que a versão nacional do StarCraft II custará R$ 49,00 mas só funcionará por seis meses, a Blizzard mostrou que não é assim tão ruim e revelou os valores que serão cobrados para continuarmos jogando após o término desse período e por incrível que pareça eles não são abusivos.

Os interessados em liberar o jogo definitivamente pagarão R$ 69,00 por uma licença que será vendida através do serviço online da produtora. Isso fará com que o jogo custe ao todo o equivalente a versão ilimitada vendida nos Estados Unidos e é importante dizer que poderemos pagar com cartão de crédito nacional ou boleto bancário. Para quem não faz questão de ter o game em fisicamente, a edição normal também poderá ser comprada digitalmente pelo site da Blizzard, custando R$ 105 e sem limite de tempo para jogar.

"Temos trabalhado bastante para oferecer com StarCraft II: Wings of Liberty uma experiência realmente épica, e é importante para nós que o jogo seja facilmente acessível aos jogadores de todo o mundo. Esperamos atingir este objetivo no Brasil, Argentina, Chile e México oferecendo uma variedade de opções de pagamento e métodos regionais de cobrança que trarão aos jogadores mais flexibilidade na maneira de ter acesso ao jogo", disse Mike Morhaime, CEO e co-fundador da Blizzard.

Com esses valores, parece mesmo que a produtora conseguirá levar seu jogo ao maior número possível de jogadores e confesso que não estava muito empolgado em comprá-lo, mas agora passo a achar que por R$ 50 valerá a pena ter o game com caixinha e se daqui há seis meses ainda estiver jogando-o, pago o equivalente a licença completa e terei um game totalmente localizado.

En outras palavras, a empresa firmou um contrato de distribuição com a Neoplay para que Starcraft II custe nas lojas brasileiras R$ 49,00 (clique aqui para comprar). Para quem não acompanha o mundo dos games, saiba que um lançamento para PC no Brasil custa entre 99 e 150 Reais. O mesmo jogo vai custar nos EUA 59 Dólares, que sai mais ou menos por 105 Reais. 

Se a experiência der certo poderemos ver outros grandes títulos por aqui no mesmo esquema. Agora para que isso aconteça é necessário que os brasileiros dêem um tempo nos downloads ilegais e comprem o jogo. 

Um exemplo de sucesso no combate a pirataria é a loja virtual de games Steam. Ela mostrou para o mundo que é possível fazer muito dinheiro com games aplicando uma política de preços excelente.  

Aparentemente a Blizzard quer ver se a estratégia de preços baixos funciona conosco então acho que esta é uma excelente oportunidade para quem gosta de jogos de estratégia. 

O jogo tem mais de 7 GB de tamanho, e estalado passa dos 12 GB.

Mais alguns detalhes, o jogo vendido no Brasil só poderá ser instalado em português ou espanhol, nada de áudio original com legendas e o multiplayer só poderá ser jogado com gamers da América Latina. Jogadores dos EUA só jogarão entre eles e o mesmo com os europeus.

  • Configuração mínima:

PC: Windows XP/Windows Vista/Windows 7 (com os últimos Service Packs) com DirectX 9.0c; processador Pentium IV 2.6 GHz ou processador AMD Athlon equivalente; Placa de vídeo NVIDIA GeForce 6600 GT ou ATI Radeon 9800 PRO com no mínimo 128 MB; 1 GB de RAM (XP) e 1,5 GB de RAM (Vista e 7); 12 GB de espaço no disco rígido; drive de DVD; internet banda larga e monitor com 1024x768 de resolução.

Mac: Mac OS X 10.5.8, 10.6.2 ou mais recente; processador Intel; placa de vídeo NVIDIA GeForce 8600M GT, ATI Radeon X1600 ou melhor; 2 GB de RAM; 12 GB de espaço no disco rígido drive de DVD; internet banda larga e monitor com 1024x768 de resolução.

  • Configuração recomendada:

PC: Windows Vista/Windows 7; processador Dual Core 2.4Ghz; 2 GB de RAM; placa de video de 512 MB NVIDIA GeForce 8800 GTX, ATI Radeon HD 3870 ou melhor.

Mac: Processador Intel Core 2 Duo; 4 GB de RAM; placa de vídeo NVIDIA GeForce 9600M GT, ATI Radeon HD 4670 ou melhor.