Criar uma Loja Virtual Grátis
Características

Devido a sua natureza híbrida, Claymores possuem força, velocidade e reflexos muito maiores que a de qualquer ser humano, por mais experiente e treinado que esse seja. Devido a sua grande força, Claymores podem portar pesadas claymores com apenas uma das mãos com facilidade, graça, e precisão mortal. Em acréscimo a isso, Claymores possuem uma vasta capacidade de regeneração/recuperação e ressalto, permitindo-os sobreviver a ferimentos normalmente fatais. Qualquer ferimento que não os mate é regenerado completamente em algumas horas. Claymores com um talento para regeneração, conseguem restaurar membros inteiros em alguns minutos. Essas habilidades, combinada com seu treinamento de combate e com armas, permitem aos Claymores serem superiores a muitos Youmas.

Aparte a sua força, talvez a mais conhecida habilidade manuseada por Claymores (e aquela em que é mais procurada pelos seus clientes) é a sua habilidade de sentir o Youma. Isso é alcançado através da sensação do Youki (energia Youma). Claymores especializadas podem detectar a aura de um Youma a vários quilômetros de distância, dependendo da habilidade individual de cada Claymore. Um uso refinado a sensação de Youki permite a alguns Claymores a ler e prever os movimentos dos Youmas, ao ponto de reagir antes que esse ataque. Alguns Claymores também podem não propriamente dito "sentir" o Youki, mas sim rastreá-lo através de seus sentidos explendidamente aguçados.

Todas as habilidade dos Claymores dependem do controle do seu Youki corporal. Regulando a quantidade de Youki utilizado ou focalizado em específicas partes/funções do corpo, Claymores podem aumentar ainda mais o seu já prodigioso atributo físico, ou utilizar um leque diferenciado de diferentes habilidades. Um Claymore padrão irá apenas liberar uma maior porcentagem do seu Youki total, causando um grande aumento na força, velocidade e capacidade de regeneração e cura. Se um Claymore liberar 10% do seu poder, seus olhos luzem na cor dourada e suas pupilas se dilatam como as de um gato. Se liberarem 30%, seu rosto começa a se contorcer e a se tornar monstruoso. Se liberarem 50%, seu corpo começa a deformar. Liberando uma quantidade muito grande (acima de 80% do Youki total do corpo), entretanto, causam o Claymore a Despertar. Claymores de ranks elevados apresentam um controle muito maior do sua energia, e exibem habilidades aprimoradas com suas habilidades padrões ou poderes únicos, como estender braços ou mover-se em velocidades altíssimas por um instante (concentração de energia Youma nas pernas).

Claymores precisam de muito menos comida para sobreviver do que humanos normais. Eles precisam consumir apenas algumas mordidas de comida a cada 3 dias, e se preciso, podem ficar uma semana sem comer nem beber nada. Claymores parcialmente Despertados ocasionalmente sentem fome. Claymores apenas são vistos descansando apoiados em suas enormes Claymores enquanto essas ficam enterradas no chão. Em termos de aparência física, muitos Claymores tem uma aparência 100% humana, exceto os seus olhos prateados e cabelos loiros pálidos ou totalmente brancos (guerreiras extremamente fracas conseguem reter alguma cor, quanto mais claro o cabelo, mais potencial latente tem a Claymore). Entretanto, alguns possuem traços não humanos, como orelhas pontudas ou chifres.

A Organização possui uma estrita hierarquia, onde cada Claymore recebe um número que será o seu rank, correspondendo a sua força relativa. Claymore #1 é o mais forte, enquanto o #47 é o mais fraco (e recebe uma correspondente falta de respeito pelas suas colegas). Claymores recém iniciadas na organização são considerada em treinamento e não possuem um número, fazendo apenas trabalhos simples de eliminações de Youmas fracos ou responsáveis pelo treinamento e procedimento de hibridização de outros jovens aspirantes a Claymores. Caso essas Claymores sem rank queiram adquirir um número, devem desafiar uma outra Claymore por sua posição. O desafiado tem todo o direito de recusar a proposta, mas na maioria das vezes aceitam por conta de sua dignidade, e muitas vezes as batalhas são até a morte. O número oficial de Claymores existentes sempre será 47 pois esse número representa a quantidade de jurisdições que os Claymores são responsáveis pela proteção. Claymores acatam ordens de seus gestores/coletores de dinheiro vestidos de preto, cujo parecem receber suas ordem de um pequeno conselho de homens mais velhos. Deve-se notar que o nome Claymore foi dado pelos humanos, pessoas normais e aldeões — a Organização e seus guerreiros, de fato, não tem um nome oficial. Então, nenhum Claymore refere a si mesmo como "Claymore". Ao invés disso, eles se referem pelo termo Seishi o que significa aproximadamente "Guerreiro". Todos os Claymores são chamados por um único nome seguido por um título, que corresponde ou as suas habilidades marcantes ou a sua personalidade.

Quase todos os Claymores são criados contra a sua vontade, apenas se tornando híbridos porquê não haviam outro modo de sobreviver. Muitos são órfãos, crianças abandonadas, ou sobreviventes de cidades ou famílias atacadas por Youmas (apesar de ser de conhecimento que a Organização pega criança de suas casas caso essas apresentem um potencial ou uma qualidade especial). Portanto, não é incomum que muitos Claymores tenham uma vingança pessoal contra os Youmas, onde provavelmente a grande maioria desses jovens sobreviventes enfrentaram o horror de ter suas famílias devoradas na sua frente.